quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Galeria de Artes expõe “Os Grandes Artistas” e “Contemporâneos de Acervo”

Exposições ficam até 4 de março
A Secretaria de Cultura e Turismo abriu a exposição “Os Grandes Artistas” na Galeria de Artes, que funciona no Teatro Municipal de Barueri. A mostra que fica em cartaz até o dia 4 de março reúne 17 pinturas em tela (réplicas) das mais famosas obras de artistas como Leonardo Da Vinci, Renoir, Rembrandt, Van Gogh, Picasso, Paul Cézanne, Salvador Dali, Munch, Portinari, Claude Monet, Paul Gauguin, produzidas pela Pinacoteca em parceria com as Oficinas Culturais, mantidas pela secretaria.

Exposições ficam até 4 de março 
Já no espaço 2 da Galeria está em cartaz a exposição “Contemporâneos de Acervo”, que reúne 15 pinturas  em estilo contemporâneo produzidas com técnicas experimentais por atistas renomados como IracyNitsche, Carlos Zibel, Carla Fatio, Marco Angeli e Aloice Cristina. As obras são parte da coleção do Acervo da Pinacoteca Municipal doadas pelos artistas ou adquiridas em Salões de Arte.

A exposição promove uma viagem pela História da Arte. A coleção temática de obras, acompanhada de textos, objetos e outros recursos, contribui para a informação pedagógica e tem caráter educativo. Trata-se de uma oportunidade para quem conhecer os mais famosos artistas e entender um pouco mais sobre o estilo de cada um.

 Atualmente a Pinacoteca Municipal tem em seu acervo as coleções: “Em torno de Picasso”, conjunto de 25 pinturas (acrílicas e óleo s/ tela), roteirizadas com a biografia do artista espanhol Pablo Picasso; “Dom Quixote – 400 anos”, conjunto com 10 painéis (acrílicas e giz de cera s/lonita) inspirados nas ilustrações (gravuras) do artista francês Gustave Doré, maior ilustrador da obra de Miguel Cervantes de Saavedra; “Tarsila e Modernistas Brasileiros, 20 réplicas de pinturas da artista paulista Tarsila do Amaral, pintora ícone do Modernismo Brasileiro. Textos sobre a biografia da artista acompanham a coleção; “O que é Arte?”, pinturas, fotografias, objetos e textos informativos que explicam o conceito Arte, através dos eventos e modalidades dos cursos das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo.

GRANDES ARTISTAS e CONTEMPORÂNEOS DE ACERVO
Até 4 de março, de terça a sábado, das 9 às 18 horas
Na Galeria de Artes (rua Ministro Raphael de B. Monteiro, 255, Jardim dos Camargos)
Mais informações: 4198-0972

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supermercado SILVA

Supermercado SILVA
Supermercado SILVA em Barueri: Açougue com carnes frescas diariamente/ Horti-fruti direto da roça EM DOIS ENDEREÇOS: Rua Diogenes Ribeiro de Lima, 210 Jd. Belval-Barueri-São Paulo/SP E Av. Zélia, 1200 Pq. dos Camargos-Barueri-SP